En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:
A magia na série Harry Potter é retratada como uma força sobrenatural que pode ser usada para substituir as leis da física usuais. Muitas criaturas mágicas existem na série, enquanto as criaturas comuns às vezes exibem novas propriedades mágicas. Objetos também podem ser aprimorados ou imbuídos de propriedades mágicas. A pequena porcentagem de seres humanos que são capazes de realizar magia é referida como bruxas e feiticeiros, em contraste com os não-mágicos, ou trouxas.
Nos seres humanos, a magia ou a falta dela é um atributo inato. É herdada, realizada em "genes resilientes dominantes". A magia é a norma para os filhos de casais mágicos e menos comum nos trouxas. Existem exceções: aqueles que não conseguem fazer magia, filhos de pais mágicos, são conhecidos como squibs (ou abortos, em português), enquanto que uma bruxa ou mago nascido de pais trouxas é conhecido como muggle-born, ou pelo termo depreciativo "sangue-ruim". Enquanto os muggles são bastante comuns, os squibs são extremamente raros.